Google Libera Versão 4.1.2 do Android para Galaxy X

Ontem a notícia mais comentada do dia no mundo Android foi a nova versão do Jelly Bean liberada pelo Google. A versão 4.1.2 chegou para diversos modelos inclusive para aqueles usuários que transformaram seu Galaxy X, comprado aqui no Brasil, em Galaxy Nexus.

Galaxy X - Android 4.1.2 Jelly Bean

Além do Galaxy Nexus da Samsung a atualização também chegou para Nexus S, Motorola Xoom e é claro o mais recente tablet do Google em parceria com a Asus, o Nexus 7.

Segundo relato de diversos usuários a atualização não trouxe muitas mudanças para tais aparelhos, somente algumas correções de falhas e bugs, além de uma melhora no desempenho e para o Nexus 7 a possibilidade de usar a interface em modo paisagem o que até então era possível somente utilizando launcher de terceiros.

Mas o que realmente interessa nessa nova atualização é que proprietários do Galaxy X que cansaram de esperar pela Samsung e resolveram transformar seus aparelhos em um verdadeiro Nexus, podem utilizar a mais recente versão.

Caso você seja um dos proprietários de um Galaxy X e não sabe como transformá-lo em Nexus nós já postamos um tutorial aqui no blog, se você tem interesse em deixar o seu Galaxy X totalmente independente da Samsung pode seguir o passo a passo aqui neste link.

Lembramos que o procedimento é por sua conta e risco e que nós do blog não nos responsabilizamos por qualquer falha que aconteça durante o processo.

E caso você já utiliza a versão 4.1 no seu dispositivo o processo é muito simples, basta apenas seguir esses passos:

Vá até o menu Configurações > Aplicativos > Todos > Estrutura dos serviços do Google > Limpar dados > Forçar parada. Feito isso, siga mais essas instruções: Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema > Verificar agora.

Após isso o aparelho vai baixar alguns arquivos da nova versão e irá reiniciar com um Android com a “barriga” aberta!

Lembrando que esse tutorial foi feito em um Galaxy Nexus rodando a versão 4.1 Yakju, se por acaso você tiver um Nexus S ou Nexus 7 com a mesma versão o tutorial é o mesmo.

Agradecimento especial ao nosso editor Lucas Mossato que atualizou seu Galaxy X e nos deu todas as informações necessárias.

Bom pessoal agora esperamos os relatos de vocês que atualizaram, se perceberam alguma mudança no sistema, desempenho, fluidez ou até mesmo algum problema que não existia na versão anterior.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *