Gravity Screen Off Elimina o Uso do Botão Liga/Desliga

É praticamente impossível encontrar uma funcionalidade útil que não esteja presente nos dispositivos Android mais modernos. Atualmente podemos utilizar o robozinho verde para controlar Smart TVs, realizar acesso remoto em PCs e Macs, transformá-lo em um roteador wireless e muito mais.

Outro aspecto interessante que expandem as possibilidades dos smartphones e tablets são os sensores, cada vez mais populares nos dispositivos móveis. Temos o sensor de proximidade, de movimento, giroscópio, bússola, barômetro e temperatura. Já publicamos no blog um tutorial interessante para habilitar o recebimento de chamadas por gestos no Android, esse é um ótimo de exemplo de uso de um sensor.

Nesse artigo queremos te apresentar outro aplicativo que também sabe aproveitar os sensores de proximidade e movimento, oferecendo à você a praticidade de não usar o botão de liga/desliga para apagar a tela à todo momento. Estamos falando do Gravity Screen Off, um app que identifica ações e posições pré-definidas para apagar ou ligar a tela do dispositivo.

As principais funcionalidades do aplicativo são:

Sensor de Bolso – Reconhece quando seu dispositivo é colocado no bolso, apagando a tela com base em um ângulo pré-definido.

Sensor de Mesa – Reconhece que seu dispositivo está em “repouso” sobre a mesa e assim a tela se apaga em poucos segundos.

Desligamento da Tela por Proximidade – Se o smartphone estiver de cabeça para baixo o sensor de proximidade cuidará por desligar a tela. Mas ao desativar essa opção o aplicativo terá como base o sensor de gravidade.

Ligar a Tela por Proximidade – Essa funcionalidade reconhece quando você tira o smartphone do bolso, ligando a tela instantaneamente e desligando-a quando volta ao bolso. Basta fazer pequenos gestor sobre o sensor de proximidade para que a tela ligue automaticamente.

Ligar a Tela por Movimento – Se o seu dispositivo está com a tela ligada, basta configurá-lo para ligar novamente através de pequenos movimentos como levantar a mão. Esse tipo de configuração varia conforme o usuário calibra a sensibilidade do aplicativo.

Manter a Tela Liga por Movimentos – Talvez esse seja um dos principais atrativos do Gravity Screen Off, pois ao habilitá-la o seu dispositivo reconhecerá o menor movimento do usuário, mantendo a tela ligada mesmo quando parece que você não está interagindo (a leitura de um ebook ou site, por exemplo). Também é possível definir um tempo de desligamento da tela quando não realmente um uso efetivo do smartphone.

No vídeo abaixo podemos conferir o funcionamento do aplicativo:

O único efeito colateral do aplicativo é que ao utilizar o botão físico de liga/desliga as coisas entrarão em conflito. Mas por que utilizar o botão físico, se o seu smartphone ficou um pouco mais inteligente depois que instalou o Gravity Screen Off?!

Faça o download gratuito do app pela Play Store:


logo-app
Gravity Screen - On/Off
Plexnor
0   
qrcode-app

 


logo-app
App Name
Developer
Free   
qrcode-app

Um último detalhe sobre o aplicativo: é claro que a utilização ativa dos sensores em seu dispositivo elevará o consumo de bateria, mas segundo o desenvolvedor esse consumo não ultrapassa 6%. Você só terá um consumo de bateria maior caso use a funcionalidade de “Manter a Tela Ligada por Movimentos”, conforme mencionamos anteriormente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
6 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *