Como Habilitar o USB Debugging no Android

Existem situações em que precisamos lidar com configurações mais avançadas para realizar algumas tarefas no Android, podemos citar o desenvolvimento de aplicativos/jogos, procedimentos de liberação do usuário root e UnRoot, para todos esses casos temos que habilitar a Depuração USB ou USB Debugging.

Quando habilitamos essa opção no Android temos permissões administrativas para obter informações detalhadas do dispositivo e também para instalar aplicativos precisam trabalhar no mesmo nível do sistema operacional. Existem dois métodos para habilitar o USB Debugging, isso vai depender da versão do Android.

Informação Extra: Essa opção também é utilizada em casos onde seu PC, Mac não consegue identificar os drivers do seu dispositivo.

Assim que habilitada você deve conectar o dispositivo via USB, esperar que os drivers seja instalados, desconectar o cabo USB, desabilitar o USB Debugging e depois conectar o cabo USB novamente, isso provavelmente fará com que tudo seja devidamente instalado

Habilitar USB Debugging para Android até a Versão 3.0 (Honeycomb)

Depuração USB até Android 3.0

No seu dispositivo acesse as configurações do Android > Aplicativos/Aplicações > Marque a opção Depuração de USB ou USB Debugging.

Habilitar USB Debugging para Android a partir da Versão 4.0 (Ice Cream Sandwich)

Depuração USB a partir do Android 4.0No seu dispositivo acesse as configurações do Android > Programador ou Desenvolvedor > Marque a opção Depuração USB ou USB Debugging.

Independentemente da versão do Android o sistema exibirá uma aviso sobre a opção habilitada, é só confirmar e pronto!

Não custa lembrar que ao terminar as tarefas que exigem o USB Debugging habilitado é altamente recomendado que você desative essa opção, pois existem vírus e outras ameaças online que fazem uso de configuração para detonar com seu smartphone ou tablet.

Nos vemos no próximo artigo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...
19 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *