Infográfico Mostra Evolução do CupCake até Jelly Bean

O Android, da Google, é um dos Sistemas Operacionais Móveis mais populares do mundo ao lado do iOS e Windows Phone. Desde o seu nascimento em 2008, o Robozinho Verde ganhou milhares de atualizações que, hoje nos fornecem uma usabilidade excelente tanto em smartphones como tablets.

Ao longo dessa história de sucesso, podemos destacar a versão 2.2 (Froyo) que nos trouxe o compartilhamento de Internet via Wifi, versões 2.3 (Gingerbread) com seu NFC, versão 3.0 (Honeycomb) que pela primeira vez foi pensado para um tablet, Android 4.0 ICS já embarcado com o Google Chrome. Cada versão contribuiu para o Android 4.2.2 Jelly Bean que utilizamos nos dias de hoje!

Foi pensando nisso que a empresa Kinvey desenvolveu um infográfico, mostrando cada etapa da evolução do Android e as principais cada funcionalidade em destaque que surgiu em cada versão, e ao final também já apresenta uma previsão sobre o que virá no Android 5.0 Key Lime Pie.

Eis o infográfico em questão:

Evolução Android - Cupcake para Jelly Bean

Ufa, daqui a alguns anos não vai dar pra criar novos infográficos sobre as versões do Android (risos), mas tenho certeza que você se identificou com pelo menos uma das versões apresentadas. Eu, por exemplo, fui “iniciado” na plataforma Android 2.2 ao adquirir um Samsung Galaxy S i9000B e de lá para cá, nunca mais abandonei o Sistema Móvel do Google.

E você, qual o primeiro Android que teve contato? Comente!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *