Instale as Principais Funções do Android 4.4 KitKat

KitKat é o apelido do Android 4.4, a última versão do sistema móvel da Google. Mas sendo um usuário do robozinho verde você já sabe que é preciso esperar um pouquinho antes de receber atualizações dos fabricantes, e em muitos casos é preciso recorrer à Custom ROMs para ter um Android atualizado.

Se você não quer se arriscar com na instalação de uma ROM alternativa ou quer testar as principais funcionalidades do Kitkat, continue nesse tutorial, pois vamos ensiná-lo como deixar seu smartphone um pouco mais perto do Android 4.4.

Instalando o Launcher do Kitkat

Esse launcher é bem parecido com o que temos no Jelly Bean, e até o momento essa versão é a ideal para instarmos os APKs necessários para obtermos o visual do KitKat. Versões anteriores do Android não conseguiram executar pesquisas no Google a partir do widget.

Antes de instalar os APKs do Launcher você deve atualizar o aplicativo Google Search através do Google Play. Feito a atualização instale o GoogleHome.apk, esse app provavelmente será suficiente para que o Launcher funcione 100%.

Se ocorrer alguma problema (o Google Search pode ser o responsável pelo conflito), você deve executar os arquivos baixados na seguinte ordem:

  1. PrebuiltGmsCore.apk
  2. Velvet.apk
  3. GoogleHome.apk

A partir de agora o launcher está pronto para ser usado, toque no botão home para conferir os novos recursos adicionado no seu Android. Se mesmo assim você não tiver sucesso, recomendamos que instale esse aplicativo, descompacte esse app e cole no diretório do sistema.

Não se esqueça de fazer alterar a extensão do app original, caso seja necessário fazer um reboot duranto esse procedimento.

Instalando o Novo Caller ID

O Caller ID surgiu junto com o KitKat, nesse primeiro momento podemos classificá-lo com um gerenciador de contas com algumas funcionalidades a mais (mas não tão surpreendentes) e um design remodelado, vale a pena testá-lo.


logo-app
Whitepages Ident & Bloqueia
Whitepages
0   
qrcode-app

Nova Interface par E-mails

Esse não é novo Gmail, mas sim a interface do mesmo que já está disponível no KitKat. Você poderá usar essa nova interface no aplicativo E-mail, basta acessar esse link, fazer um login como se fosse acessar o Gmail, baixe um APK e instale-o.

E-mail KitKat

Obs: Esse app é compatível com dispositivos Android acima da versão 4.2.

Novo Relógio e Despertador

As horas, o despertador e cronômetro ganharam um design minimalista no KitKat. Você pode configurar seus despertadores através de circulos, melhorando a usabilidade dos antigos sinais de mais e menos para alterar as horas e minutos.

Não existe um app oficial para alterar seu relógio, então você precisar esse apk e fazer sua instalação para obter o novo e promissor visual. A instalação será por aqui arquivo APK e você pode baixá-lo aqui.

Relógio KitKat

Obs: Talvez seja necessário limpar os dados do aplicativo (apenas uma vez) para que ele funcione perfeitamente depois da instalação.

Novo Google Cloud Print

Você pode baixar o novo Google Cloud Print diretamente pelo Google Play. A principal novidade no app está na conexão de um Android com uma impressa compatível com o serviço Google Clud Print, além de imprimir páginas da web e documentos, seu dispositivo também poderá enviar arquivos da galeria para a impressora.


logo-app
Google Cloud Print
Google Inc.
0   
qrcode-app

Novo Hangouts

A última atualização do Hangouts (substituto do Google Talk) trouxe funcionalidades bem insteressantes, como o gerenciador de SMS, MMS, geolocalização e até o suporte de imagens animadas (em formato GIF). Você pode baixar o novo Hangouts pela Play Store:


logo-app
Hangouts
Google Inc.
0   
qrcode-app

Wallpapers do KitKat

A cada versão do Android que é lançanda, novos wallpapers também apararecem para dar uma nova cara ao sistema, e o aplicativo Kit Kat Wallpapers oferece as imagens da versão stock:


logo-app
App Name
Developer
Free   
qrcode-app

Pronto, a partir de agora você já conta com as principais funcionalidades do Android 4.4 KitKat, se você não encontrar um expert no assunto, pode ser que seu dispositivo se passe por outro que já o novo Android.

E a batalha de hoje chega ao fim!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
7 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *