Jelly Bean agora está em 25% dos dispositivos Android

android-distribution-april-650x354

Na tarde de ontem, a Google atualizou os números da distribuição Android para o mês de abril. Ao que parece, há motivos para ficar feliz com as atualizações no sistema da empresa, pois o Jelly Bean obteve um aumento bem dramático.

No mês passado, o Android 4.1.x estava em 16,5% dos dispositivos. Uma quantia pequena se comparada as versões antigas do Android como o Gingerbread e Ice Cream Sandwich. O último registro da Google, relata que a versão mais recente do Android está chegando ao equilíbrio com as outras, estando em 25% dos tablets e smartphones com o robozinho verde.

O novo relatório ainda mostra o Ice Cream Sandwich com 29.3%, Honeycomb 0.2%, Gingerbread 39.8%, Froyo 4.0%, Eclair 1.7%, e Donut com 0.1%. Infelizmente o Android 2.3 (Gingerbread) continua na liderança.

Mas o rápido crescimento do Jelly Bean nos dispositivos com Android pode ter uma explicação. A equipe do Android Developers anunciou pelo Google+, que é provável que a Google tenha feito uma atualização na maneira de calcular como anda a distribuição Android. Em vez de puxar os números baseados em dispositivos que tenham sido registrados nos servidores da empresa, eles estão usando números com base em usuários que visitam a Google Play Store.

“Os painéis de novos dispositivos são baseados em dispositivos de usuários que visitam a Google Play (em vez de dispositivos registrados nos servidores da Google)”.

Bem, é visível que a Google está fazendo de tudo para diminuir a fragmentação no Android. E com esses números sabemos que alguma coisa funciona e que eles já são de grande ajuda aos desenvolvedores.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *