O Que é Um Launcher Android?

Uma das grandes vantagens do sistema Android, é a possibilidade de poder personalizá-lo da maneira que usuário desejar. E não estou me referindo a mudar o toque ou o wallpaper, mas sim coisas do sistema.

Um exemplo de personalização são os launchers, aplicativos responsáveis por alterações na interface do Android. Sim, a interface que veio de fábrica. Com esses aplicativos você pode alterar a tela home, as grades de aplicativos, entre diversas outras funções disponíveis em diferentes tipos de launcher. Legal não?

Dependendo do launcher que você usar, pode até ser possível deixar a sua versão Android parecida com uma superior. Como exemplo temos o Holo Launcher, que promete deixar qualquer versão inferior a 4.0 com o visual de Ice Cream Sandwich. Outro exemplo mais simples, já citado aqui no Escola Android, é o Glovebox. Esse launcher pode deixar seu Android com um gostinho de Ubuntu Phone.

Ainda não foi feita nenhuma pesquisa, mas se fizerem teremos que comprovação de que usuários Android são muito mais felizes. O simples fato de poder deixar seu smartphone do jeito que você quer é maravilhoso. Além de não precisar pagar quase nada por isso, já que muitos dos launchers disponíveis na Play Store são gratuitos.

Agora que você já sabe o que um launcher e para que servem, corra na lojinha de apps e baixe os melhores launchers disponíveis!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
6 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *