Light Manager Expande as Notificações LED no Android

Atualmente existem diversos modelos de dispositivos Android que apresentam notificações luminosas através de pequenos LEDs no topo do aparelho. Esse tipo de notificação entra em ação quando há chamadas perdidas, novas mensagens de texto ou sobre o nível de bateria.

Silenciosas e pouco intrusivas, as notificações luminosas apresentam cores básicas, um bom exemplo é a luz vermelha que aparece quando o dispositivo está quase desligando.

Agora imagine se você pudesse expandir esse interessante recurso, definindo diferentes cores para os aplicativos instalados, contatos e até notificações do sistema em si. Pois bem, essa customização já existe e atende pelo nome de Light Manager, um aplicativo gratuito e muito útil.

Configurando o Light Manager

Você certamente encontrará outros aplicativos que oferecem as mesmas funcionalidades, mas o Light Manager é de longe a melhor opção, pois é gratuito, fácil de configurar, é compatível com praticamente qualquer app e notificações do Android. Há quem opte pelo Light Flow, mas é pago, ocupa mais espaço e também gosta de consumir mais bateria do que deve.

Vamos conhecer algumas configurações do Light Manager, mas antes de continuar, faça o download do aplicativo pela Play Store:



Ao iniciar o aplicativo você já verá diversas opções para customizar as notificações de LED. Nossa primeira configuração é a “Operating Mode”, por padrão está definida como “Normal”, sendo assim, as notificações piscaram uma por vez, mas se preferir, escolha “Alternating” para que as notificações alternem conforme o dispositivos as receba.

light-manager-1

Nesse mesmo menu de configurações você terá acesso à opções avançadas, como o ajuste de brilho do LED e especificar códigos hexadecimais para criar cores personalizadas.

light-manager-2

Logo abaixo das configurações iniciais existe outra chamada “LED Setting for Notification”. Essa opção mostrará uma lista com todos os aplicativos compatíveis com as notificações por LED, nesse ponto você pode escolher o Google Plus, Twitter ou Facebook.

light-manager-3

Para criar um notificação customizada, toque no aplicativo para abrir um menu. Agora você deve habilitar o LED, escolher um flash rate (intervalo para piscar), na sequência escolha uma das cores apresentadas ou informe um código hexadecimal. Por fim, basta testar sua nova notificação. Uma configuração interessante é definir cores para um mais contatos nas chamadas perdidas.

light-manager-4

O Light Manager permite que você configure diferentes notificações luminosas para aplicativos, conexões de rede (3G, 4G ou WiFi) e outros status do Android em geral.

Assim que concluir as customizações, toque em “Restart Light Manager” no topo da tela, desse modo o sistema reconhecerá todas as novas configurações. A partir de agora não é mais necessário abrir o Light Manager, pois ele inicia junto ao sistema operacional.

Uma última dica: Se você tem root, talvez queira conhecer o Xposed Framework, com ele você pode customizar praticamente qualquer funcionalidade ou esquema de cores no Android.

Escolha bem as suas cores e até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
5 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *