Mesmo com Evento Cancelado Google Lança Novos Aparelhos da Linha Nexus

Como já havíamos informado semana passada aqui no blog, o evento do Google que estava marcado para acontecer ontem em Nova York foi cancelado devido ao furacão Sandy que se deslocava para a cidade e passaria no local onde estava marcado o evento.

Mas mesmo com esse imprevisto o Google não deixou de mostrar seus novos lançamentos da linha Nexus. A empresa anunciou em seu blog oficial todas as novidades que seriam demonstradas durante o evento.

Nova Linha de Dispositivos Nexus

E pelo que foi apresentado, vemos que muitos dos rumores que surgiram nos últimos dias estavam corretos. Andy Rubin, vice-presidente de Engenharia do Google apresentou os mais novos dispositivos integrantes da família Nexus, dentre eles o tão aguardado Nexus 4, novos tablets com novos tamanhos e configurações e além disso uma nova versão do seu sistema Android.

Vamos então conhecer as novidades de cada dispositivo que foi apresentado:

Nexus 4

Como já havia sido anunciado e até mesmo com algumas imagens vazadas antes mesmo de seu lançamento, o novo smartphone da linha Nexus se chama Nexus 4 e é fabricado em parceria com a LG, segundo o Google o aparelho contará com duas versões, uma de 8 GB que custará 99 dólares e outra com o dobro de armazenamento, 16 GB, este com valor de 349 dólares.

O dispositivo virá equipado com processador de quatro núcleos, tela de 4,7 polegadas e, confirmando mais um rumor, contará com a opção de carregar a bateria sem utilizar fios, graças ao seu carregador wirelles. Além disso já rodará a mais nova versão do sistema Android 4.2 que continuará a se chamar Jelly Bean, um dos destaques desta nova versão é a tecnologia Gesture Typing, que permite que o usuário digite um texto deslizando os dedos pelas letras, formando as palavras, algo parecido com o que já vimos no Swype.

Outra novidade desta vez relacionada a câmera do Nexus 4 – que não foi divulgado a resolução – é a função Photo Sphere, que permite a captura de imagens em 360 graus.

Nexus 10

Mais um dos rumores que foi confirmado é o lançamento de um tablet com 10 polegadas, em parceria com a Samsung o Google mostrou um novo dispositivo para integrar a linha Nexus, desta vez um produto que ainda não existia nesta linha e que com certeza fazia muita falta para quem desejava um tablet com uma boa configuração, Android puro, mas não se adaptava a pequena tela do Nexus 7.

O Nexus 10 tem resolução de 2.560 x 1.600 e, segundo o Google, sua bateria é capaz de oferecer ao usuário até 9 horas de vídeo. Obviamente esse dispositivo também virá rodando a versão 4.2 do Android mas com um grande diferencial, nesta versão será possível criar diferentes contas de usuários, da mesma forma que fazemos em nosso desktop, onde cada usuário terá seus aplicativos, wallpaper e configuração como desejar sem que isso interfira na configuração alheia, ideal para utilizar o mesmo tablet entre integrantes diferentes de uma mesma família. O Nexus 10 também contará com 2 versões, uma com capacidade de 16 GB, que custará 399 dólares, e outra de 32 GB, que será vendida por 499 dólares.

Nexus 7

O primeiro tablet apresentado pelo Google em junho de 2012, também passou por reformulações e traz novidades. Desta vez ele terá novas opções de armazenamento e conexões, sendo uma versão de 32 GB que será vendida por 249 dólares e uma de 32 GB com 3G e WiFi que custará 299 dólares. A versão intermediária, de 16 GB, passa a custar 199 dólares.

Veja abaixo um vídeo promocional do Google mostrando algumas de suas novidades.

Bom, a espera acabou e essas são as novidades do Google para esse final de 2012 e para 2013, quem já possui dispositivos da linha Nexus, como o Nexus 7 e o Samsung Galaxy Nexus receberá a mais nova versão do sistema, mas infelizmente nenhuma data foi divulgada até o momento.

Via ( Exame.com )

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *