Novidades sobre as impressoras 3D

As impressoras 3D são o sonho de consumo de muita gente. E nos próximos anos, o consumidor final terá acesso a um mundo de grandes possibilidades. Confira as novidades sobre as impressoras 3D.

A impressora 3D é um dos itens tecnológicos que mais devem se popularizar nos próximos anos. Apesar dos avanços, ainda há desafios consideráveis para garantir ao usuário final os recursos funcionais de qualidade e com mais precisão. Em outras áreas, contudo, a impressora 3D já faz uma grande diferença em alguns segmentos, como na medicina, por exemplo.

Novidades sobre as impressoras 3D

Milhares de produtos já são produzidos nas impressoras 3D o que nos remete ao mundo da ficção – quem diria que algumas coisas que você via no desenho animado Os Jetsons agora seria possível ter na sua casa com uma tecnologia similar? Saudosismos à parte, há muitos objetos disponíveis no mercado produzidos pelas impressoras 3D. Confira!

Tatuagem feitas na impressora 3D

Parece coisa de filme – sim, você viu algo parecido em Divergente (2014), mas agora é totalmente possível imprimir a sua tatuagem pela impressora 3D. A máquina, chamada de Tatoué, criada com uma impressora Makerbot 3D com uma agulha de tatuagem, é capaz de tatuar a pele ao ritmo de 150 perfurações por segundo. Ainda está sendo ajustada e deve sair em breve no mercado.

Comida produzida na sua impressora 3D

Imagine imprimir chocolate! É o que algumas impressoras 3D aplicadas à produção de alimentos. Há impressoras que ainda fazem comidas com formatos exóticos, sorvete, macarrão – tudo em poucos minutos. E para atiçar a sua curiosidade, a Chocabyte, que é bem barata e compacta (possui o formato de uma cafeteira), imprime chocolates mais variados, bastando para isso escolher o modelo – todos com 5 centímetros de largura e altura, por 2,5 centímetros de espessura. A máquina já está disponível no mercado.

Novidades sobre as impressoras 3D

Fones de ouvido produzidos pelas impressoras 3D

De tempos em tempos, você precisa trocar os seus fones de ouvido. O aparelho estraga com o uso com muita facilidade – mesmo as marcas mais caras. Agora, as impressoras 3D podem reproduzir o aparelho, no tamanho certo da sua orelha, garantindo ainda mais conforto. Basta tirar uma foto da sua orelha com um aplicativo e a empresa produtora fabrica sob medidas. Há dois modelos no mercado atualmente: o Normal e o OwnPhones – este ainda é wireless e funciona via Bluetooth.

Casas feitas na impressora 3D

Talvez este seja o maior feito anunciado até o momento em se tratando de impressora 3D. As impressoras já fabricaram uma casa, um prédio e até um castelo. Na verdade, o protótipo está sendo produzido com lama e é um esboço de algo real, que deve ser lançado em breve. A impressora imprimiu camadas de concreto de 1 centímetro de altura por 3 centímetros de largura, neste primeiro momento.

Veículos feitos na impressora 3D

Um veículo feito inteiramente na impressora 3D foi apresentado na mostra internacional Manufactoring Technology Show, em setembro de 2014, em Nova Iorque. Fora feito test drive na ocasião e tudo mais. E o mais interessante: o carro pode ser derretido para dar forma a um novo.

Novidades sobre as impressoras 3D

Artefatos da medicina

A medicina é uma das áreas mais privilegiadas pelas tecnologias 3D. Tratamentos para diferentes tipos de doenças, criação de próteses (inclusive de vértebras), exoesqueletos, face, e muito mais já é uma realidade por causa do equipamento.

Novidades sobre as impressoras 3D

Pessoas com paralisia até começaram a andar com exoesqueletos fabricados nas impressoras 3D e outras dezenas ganharam próteses de membros devido à tecnologia.

Novidades sobre as impressoras 3D

O que você acha da tecnologia 3D? O que o levaria a adquirir uma máquina como esta? Compartilhe a sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *