Problemas bateria Moto X – Solução

Uma coisa que qualquer usuário de smartphone faz sem exceção é aguardar ansiosamente as atualizações dos sistemas de seus aparelhos contando com melhorias nos dispositivos e inclusive as soluções reais de alguns problemas.

Contudo, muitas vezes algumas atualizações não continuam e ao invés de solucionar esses problemas, acabam trazendo outros para algumas linhas de smartphones.
Esse tipo de problema já aconteceu antes, como por exemplo, os bugs que estavam acontecendo com os dispositivos Nexus depois da atualização para o Android KitKat 4.4.3.

Diminuição da duração das baterias.

10 dicas moto G 1

Contudo, dessa vez as vítimas são os usuários do Motorola Moto X. Esse usuários alegam que após a atualização para o Android KitKat 4.4.4, os aparelhos começaram a apresentar problemas com a diminuição da duração de suas baterias em relação a quando rodavam a versão anterior.

De modo geral, ainda não há confirmação se esse mesmo tipo de problema afeta outros modelos da empresa. E independente de haver certas melhorias na câmera, no desempenho do aparelho, na segurança e algumas outras correções de estabilidade, os usuários não estão muito satisfeitos com a consequência da atualização.

smartphone-motorola-moto-x-4g-android-4.4cam.-10mp-tela-4.7-34-amoled-proc.-dual-core-1.7ghz-086731800

Problemas bateria Moto X

Buscando soluções para o problema.

screenM_tbhmotox20140720_200238

O sistema Android Kitkat 4.4.4 teve o seu lançamento há cerca de pouco tempo e os aparelhos da Motorola foram uns dos primeiros a recebê-la. Algumas medidas preventivas para evitar a drenagem rápida da bateria já estão sendo repassadas. Entre essas medidas preventivas estão a limpeza de cache e de dados de aplicativos instalados, tendo em vista que algumas das reclamações estão relacionadas ao uso constante desses dados, o que causa o aumento significativo do consumo de bateria.

Outra medida que é importante também é marcar a opção de evitar conectar a hotspots com o sinal fraco nas configurações da Wi-Fi, de modo que a busca constante por sinais de conexão pode ser outra causa constante do problema.

Existem também alguns usuários inclusive afirmam estar com problemas de superaquecimento do aparelho.

Mediante a isso confira algumas dicas que podem ajudar a fazer com que a sua bateria do seu Moto X dure mais tempo
Carregue o dispositivo todas as noites para começar o dia totalmente carregado e pronto para uso.

Caso esteja parado em uma área com sinal fraco ou inexistente, pode ser interessante entrar no modo avião a menos que precise (tente) fazer e receber ligações ou enviar e receber mensagens de texto. Assim, você evita que o telefone consuma mais energia tentando se conectar a um sinal fraco.

Quando for deixar o telefone de lado após o uso, pressione rapidamente a tecla ligar/desligar para desligar a tela.
Defina o Tempo limite da tela para menos de 1 minuto: deslize a parte superior da tela para baixo, toque no ícone de configurações rápidas e toque no ícone “Configurar”. Role para baixo e toque em Tela e depois em Dormir para selecionar um tempo limite mais rápido.

Em relação aos aplicativos: alguns aplicativos e Widgets podem consumir muita energia ao utilizá-los. Outros também podem consumir muita carga da bateria quando não estão sendo utilizados. Aplicativos que usam uma grande quantidade de dados sem fio (streaming de vídeos ou músicas, navegação/mapas etc.) consumirão mais carga da bateria porque os rádios sem fio precisam transmitir e receber muitos dados. Aplicativos que oferecem atualizações frequentes (aplicativos sociais, e-mail, mensagens instantâneas, etc.) também consomem muita energia.

Alguns papéis de parede e widgets animados também podem estar consumindo bateria. Em geral, observe a duração de sua bateria com relação aos aplicativos que está utilizando. Há muitos aplicativos de utilitário de sistema no Play Store que podem ajudar a identificar como os aplicativos consomem recursos (energia, dados, memória) para aqueles que desejam saber mais detalhadamente.

Uma medida rápida e simples é reinicializar o telefone caso ele não tenha sido desligado há bastante tempo (mais de uma semana), ou se sentir que está muito lento e a duração da bateria não está mais como antes. Pressione e segure a tecla ligar/desligar para selecionar a opção Desligar. Em seguida, ligue o telefone e carregue-o normalmente. Reinicializações frequentes podem impedir que aplicativos com mau desempenho fossem usados além da capacidade.

Em relação ao Wi-Fi: de modo geral, os, dados transmitidos via Wi-Fi usam menos energia do que dados transmitidos através da rede de telefonia celular (e também poupará no uso caso tenha um limite). No entanto, se não houver Wi-Fi disponível, você pode optar por desligá-lo: deslize a parte superior da tela para baixo, toque no ícone de configurações rápidas e em Wi-Fi desligado.

Deixe o Bluetooth desligado quando não estiver sendo usado: deslize a parte superior da tela para baixo, toque no ícone de configurações rápidas e em Bluetooth > desligar Bluetooth.

Tenha certeza de que você não possui contas de e-mail duplicadas em aplicativos diferentes. Para verificar contas duplicadas, toque em Configurar > Em Contas toque no tipo de conta > Verifique se não há duplicatas. Para remover uma conta, toque na conta > Toque em Menu Image > Toque em Remover conta

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *