Como Proteger Seus Dados Caso Seu Celular Seja Roubado

Não há nada pior que ter o seu celular roubado, não é verdade? Além do bem, do aparelho em si, a possibilidade de ter seus dados e sua vida pessoal expostos preocupa muita gente. Fotos, dados bancários, contas de e-mail, enfim, uma diversidade de dados valiosos podem ser prejudicados. Pensando nisso, preparamos 5 dicas para proteger seus dados caso seu celular seja roubado.

1. Bloqueie a tela

Coloque um bloqueio com senha ou uma sequência deslizante. É importante que tenha algo entre o ladrão e as informações do seu aparelho. Se você não gosta de ter que digitar uma senha sempre que receber um WhatsApp ou for dar uma olhada nas redes sociais, habilite esta senha pelo menos quando for sair de casa. Assim você evita que o ladrão tenha acesso livre às informações que estão em seu celular.

2. Ative a localização remota

Configure a localização remota em seu aparelho assim que o adquirir. É algo extremamente simples de configurar e que ajudará bastante caso seu aparelho seja roubado. Você pode localizar seu celular Android através da sua conta Google com um serviço chamado Gerenciador de Dispositivo Android – ele oferece o bloqueio ou destruição dos dados do aparelho e a localização dele no mapa.

3. Faça sempre um backup dos seus arquivos

Claro que ter o celular roubado já é péssimo, mas perder todos aqueles arquivos também não é nada agradável, não é mesmo? Perder todas aquelas fotos, aqueles arquivos importantes que recebeu pelo WhatsApp, enfim, aqueles arquivos que não poderiam ser perdidos. Portanto, faça um backup frequente dos seus arquivos e além de não perder todos os seus arquivos em caso de roubo, também não terá problemas em executar a opção anterior e destruir todos os arquivos do seu celular em caso de roubo.

4. Faça autenticação em duas etapas de seus aplicativos

Pode parecer chato ter que fazer a autenticação em duas etapas toda vez que for usar um aplicativo, mas isso irá dificultar que o ladrão tenha acesso livre aos seus aplicativos. Assim você evita que ele poste no seu Facebook em seu lugar ou que delete arquivos do seu Dropbox, por exemplo.

Autenticacao000

5. Criptografe os dados do aparelho

Criptografar seus dados é outra opção muito eficaz contra os ladrões. Ao criptografar os seus dados, até mesmo o hacker mais dedicado terá problemas para chegar às informações que estão salvas em seu aparelho. Além disso, você precisa de uma senha de, no mínimo, 6 dígitos para acessar os dados criptografados, por isso essa opção é tão eficiente.

Por enquanto essas são nossas dicas para proteger os seus dados caso o seu smartphone Android seja roubado. Esperamos ter ajudado.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *