Reinicie seu Android com Apenas um Toque

O Android faz parte da vida de milhões de brasileiros e todos os dias surgem novidades tanto em aplicativos quanto jogos. E ao passar do tempo nosso robozinho verde vai ficando pesado, pois tentamos abrir diversos apps ao mesmo, muitos deles rodando em segundo plano e por fim enfrentamos os famosos “lags”.

Em alguns casos você terá que fazer uma limpeza no Android, excluindo arquivos e cookies do navegador, eliminar o cache de apps ou simplesmente detonar processos travados no sistema operacional. Mas na maioria dos casos, uma simples reinicialização resolve o problema, esse procedimento é o que chamamos de reboot.

Porém mesmo sendo simples, a tarefa torna-se intediante se você precisa reiniciar o dispositivo várias vezes (principalmente para aqueles que gostam de customizar o Android regularmente). Felizmente existem soluções úteis para as tarefas rotineiras como essa, e o aplicativo Fast Reboot vem de encontro com essa necessidade.

O principal diferencial do Fast Reboot é que ele simula uma reinicialização no Android, fazendo com que o sistema operacional limpe tudo da memória como se você tivesse acabado de ligar seu dispositivo (essa funcionalidade é praticamente a mesma coisa que usar aquele gadget do M.I.B para limpar a memória das pessoas e alienígenas).

A instalação é simples, basta acessar o Google Play ou utilizar o widget abaixo:


logo-app
Fast Reboot
Great Bytes Software
Free   
qrcode-app

Assim que instalamos o Fast Reboot ele automaticamente insere um atalho em uma das telas do Android, e ao clicá-lo você pode conferir quais os processos, aplicativos e jogos que foram finalizados na falsa reinicialização:

FastReboot é uma alternativa para simular uma reinicialização no Android

A partir de agora você vai poupar alguns segundos que podem se transformar em vários minutos ao dia se você tiver que reiniciar “de verdade” seu dispositivo. O melhor de tudo é que esse aplicativo é gratuito, funciona desde o Cupcake e não precisa de acesso root.

O Fast Reboot se mostra eficiente para otimizações rápidas, mas de tempos em tempos é interessante fazer um Wipe no Android, pois assim você garante que o sistema livre-se de arquivos de caches mais antigos, melhorando o tempo de resposta dos aplicativos.

E terminamos mais uma missão impossível na Escola Android!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...
6 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *