Review: Android 4.1 Jelly Bean

Olá, como vai você?

Como todos que acompanham nossa página no Facebook ( facebook.com/EscolaAndroid ) já devem saber, eu consegui baixar o Jelly Bean em meu Galaxy X (que com a atualização passou a ser Galaxy Nexus) através de várias engenhocas com o Galaxy Nexus Toolkit, e como um bom samaritano venho fazer um review do Jelly!

Primeiras Impressões

Minhas primeiras impressões com o novo sistema operacional foram incríveis desde quando liguei o aparelho, que vocês podem achar idiota mais eu fiquei emocionado com a mudança da animação de boot, que agora é o símbolo do Nexus em vez de uma animação super colorida!

Após ligar o aparelho e ver a primeira mudança tive um pequeno problema, que foi que meus arquivos tinham sido deletados ( normal, pois fiz de um método “não-oficial”, após isso ele pediu que eu selecionasse a linguagem padrão que por sorte tinha português brasileiro) e colocasse minha conta do Google.

O sistema em sim mudou pouco, mais aqueles que saíram do Gingerbread e foram para o Jelly Bean vão tomar um susto! As pequenas mudanças de design que percebi foi na galeria, no reprodutor de músicas, no unlock e na barra de notificações que agora ficaram com um visual mais “quadrado no bom sentido”.

Novidades

Pode se perceber que ouve poucas novidades, só que elas valeram muito a pena! A novidade que mais curti foi o Google Now, quem não ia curtir poder fazer perguntas em Português Brasileiro ( até em offline ) e esfregar na cara dos Apple Frags que o você tem um buscador que te entende!

Mais além do Google Now o aplicativo Maps teve uma pequena atualização, ele agora está mais rápido no 3G ( comprovado ); o aplicativo nativo de câmera agora tira fotos em perfeita resolução em menos de 1 segundo ( comprovado ); o sistema está mais rápido (exemplo, você está no navegador e clica no link de um vídeo, antes demorava para abrir o youtube agora é instantâneo) e não menos importante as múltiplas contas ( você pode ter mais de um conta do Google ou outro app no mesmo celular ). Essas não foram todas as novidades, todas as novidades estarão no final do post!

Faltou

Nem tudo é perfeito! O sistema pode estar lindo com essa nova atualização mais ainda falta muito para ser perfeito, está faltando um gerenciador de arquivos nativo, um leitor de arquivos e o santo “Adobe Flash Player”. Bem, não é nada que não possa ser arrumado com alguns downloads na Play Store mais seria melhor se fosse nativo!

Isso foi oque estava faltando, mais oquê está incomodando é o tempo de boot ( antigo tempo era de 16 segundos agora é de 30 a 45 ), a falta dos botões na barra de notificações ( mortas desde o ICS ) e a nova barra de pesquisa do Google ( que não está mais transparente ).

Todas as Novidades

Agora venho trazer todas as novidades presentes no Jelly Bean e minha análise sobre elas:

  • Project Butter – Logo quando se inicia percebe que o aparelho está respondendo melhor aos toques do usuário, uma grande novidade.
  • Google Now ( Speech Recognize ou Reconhecido de Voz ) – Nem precisa falar que foi a melhor coisa da atualização, ainda mais por reconhecer português.
  • Teclado Preditivo – Ele ainda tem alguns erros quando você escreve em português, mais nada que uns ajustes não arrumem.
  • Digitação Offline.
  • Melhoria no Google Beam ( NFC ) – Não pude testar ainda :(
  • Melhoria na Câmera – A “grande” melhoria foi poder tirar várias fotos seguidas e a melhoria das configurações de foto.
  • Melhorias na Interface – A única coisa que me agradou foi a nova barra de notificações, e o resto era melhor a do ICS.
  • Novidades na Barra de Notificações – A barra agora dispõem de botões direto da notificação.
  • Apps Criptografados para Desenvolvedores – Eu não senti nenhuma diferença, mais para quem desenvolve deve ser uma mão na roda.
  •  Smart App Updates – Até agora só atualizei um app com essa função que só baixa os arquivos necessários da atualização, em vez de baixar tudo denovo.

Bem pessoal essa foi minha análise do Android 4.1 Jelly Bean, ela é simples, pois essa é a primeira que escrevo sobre algo tão grande! Em breve trarei análises de celulares e talvez de outras versões do Android.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
10 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *