Rise of The Tomb Raider – Lara Croft estreia sua décima aventura

Rise of The Tomb Raider traz novidades em termos de jogabilidade e realismo há saga de Lara Croft, e deve entusiasmar os fãs da série. Confira todas as novidades!

Novidades não faltam em Rise of The Tomb Raider, o décimo jogo da saga de Lara Croft. O game ficou mais inteligente e realista, sendo possível ao jogador até mesmo criar os próprios objetos utilizáveis, como armas e utensílios durante o jogo. Mas os fãs precisam ter calma, já que o jogo deve ser lançado apenas no fim deste ano e sai apenas para os dispositivos Windows – Xbox 360 e Xbox One – o que gerou revolta em muitas pessoas.

Rise of The Tomb Raider – Lara Croft estreia a sua décima aventura

A história de Rise of The Tomb Raider

O cenário da trama é a Sibéria. Lara Croft e Jonah Maiava vão em busca de Kitezh, uma cidade mítica, construída no séc. XIII por Yuri II, o Príncipe de Vladimir, próxima ao lago Svetloyar. Há boatos de que a cidade esconde segredos sobre a imortalidade, e isso atrai pessoas mal intencionadas, como a organização Trinity – com quem deve lutar nesta aventura. E não é tudo: Lara Croft terá que lutar corpo a corpo com feras, como um urso, escalar montanhas, superar o frio e as intempéries climáticas e irá se deparar com inimigos muito bem armados.

Rise of The Tomb Raider – Lara Croft estreia a sua décima aventura

Desta vez, o usuário irá perceber que o jogo possui mais estratégia, mais ação e um realismo impressionante. Lara também evoluiu: agora possui um lado mais sanguinário e selvagem, já que o jogo todo é baseado em um sistema de caça. Como há mais habilidades para a personagem – como nadar, se camuflar e muito mais – o grau de complexidade também deve ser maior. Veja um dos trailers lançados pelos produtores:

Jogando Rise of The Tomb Raider

Como já dito antes, Lara Croft pode fazer uso de diversos objetos para criar outros ainda mais úteis, como metais, minerais, caçar animais venenosos para munição, coquetéis molotov, roupa e medicamentos, e muito mais. Isso lega a jogabilidade do game para outro nível.

Como é uma tendência atualmente em games similares, o jogo tem ciclo noite e dia, condições climáticas consideráveis – como tempestades, nevascas, chuva, animais específicos, etc. Mas a personagem pode usar isso a seu favor – pode rastrear pegadas na neve, cavar trincheiras, subir em objetos e muito mais. A crítica especializada fez bons comentários sobre o jogo, mas resta aguardar para ver se ele agrada mesmo aos usuários brasileiros.

Rise of The Tomb Raider – Lara Croft estreia a sua décima aventura

Lançamento de Rise of The Tomb Raider

Rise of the Tomb Raider deve ser lançado no fim de 2015, sem data confirmada. É comum os produtores lançar jogos no período de Natal. Contudo, este jogo será lançado apenas para as plataformas Xbox 360 e Xbox One, com exclusividade, o que desagradou muito os fãs que usam Playstation ou PC. Você pode acessar agora o site oficial do jogo em português neste link.

Imagens: Divulgação.

Você acha que o décimo jogo da série deve agradar aos fãs brasileiros? Dê a sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *