Snapdragon 835 – O que esperar?

Mas o que esperar desse novo processador? Continuará entre o mais utilizado do mercado? A expectativa da empresa que o criou é muito maior do que o domínio atual e este artigo irá mostrar o porquê.

Mesmo o mais leigo dos usuários de smartphones já esperam bons desempenhos das linhas futuras de celulares. Mais rápidos, com melhores imagens, que tenham baterias duráveis. Grande parte dessas funções começa por um bom processador, que permite maior desempenho com um uso menor de carga.

É justamente esse avanço na tecnologia que o Snapdragon 835 foca para continuar a dominar o mercado. É esperado que até medos de 2017 o novo processador da Qualcomm esteja nos mercados nos principais modelos top de linha.

Snapdragon 835 - O que esperar

 

Menor uso da bateria

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 835 será capaz de reduzir em 25% o consumo de bateria por parte das operações exercidas pelo smartphone que utilizar ele.

Serão duas horas adicionais para os usuários mexerem, sem se preocupar em carregar seus celulares. Mas quando a carga for requisitada, o novo processador irá contar com a tecnologia QuickCharge 4.0. Esta promete dar uma carga de 5 horas em apenas 5 minutos. Achou pouco?

Mais potências e mais qualidade

Em comparação ao Snapdragon 820, processador atual dos top de linha, o 835 terá um desempenho gráfico 20% melhor que seu antecessor. Ele será o primeiro processador da Qualcomm fabricado em 10 nm, a melhor tecnologia de processadores da atualidade.

Isso será um enorme benefício para aparelhos de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). Alguns produtos, além de smartphones, irão usar o processador. A exemplo deles, o headset de realidade aumentada da ODG.

As configurações do novo processador da Qualcomm já foram divulgadas e ele terá um CPU Kryo 280 Octa-Core com capacidade de 2,45 GHz mais 1,9 GHz.

Também haverá maior qualidade na segurança, já que o Snapdragon 835 será capaz de reconhecer leitura de íris e de face, além da já utilizada impressão digital, para desbloqueio de tela.

Os aparelhos equipados ganharam maior desempenho de imagem e o Snapdragon terá suporte para telas 4K, a tecnologia do momento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *