TimePIN Modifica a Senha de Desbloqueio a Cada Minuto

O forma mais comum de proteger seu Android é escolher um PIN ( uma senha numérica ) que será informado toda vez que o dispositivo bloquear a tela. O problema é que a quantidade senhas utilizadas no dia a dia é tão que as vezes esquecemos do PIN. Ainda bem que na Play Store temos diversos aplicativos para alterar o comportamento padrão do Android e hoje falaremos do TimePIN.

TimePIN é aplicativo que, como o próprio nome diz, utiliza o horário atual como PIN do dispositivo, ou seja, se agora são 19:04 o seu PIN atual será 1904. Pode parecer que não, mas esse app coloca uma camada extra de segurança no seu smartphone, pois mesmo que alguém consiga ver os números que digitou, não conseguirá desbloquear sua tela mais tarde.

Outros dois recursos interessantes desse aplicativo é o modo reverso, onde os PINs ainda terão base no horário atual, mas aceitará o código ao contrário, se agora são 19:04 o TimePIN aceitará 4091 como PIN, e outro recurso é o Double PIN, ou seja, o app exige o horário atual em dobro, resultado em 19041904.

É claro que aos poucos muitos vão conhecer esse aplicativo, é por isso que o TimePIN oferece mais opções para complementar seus PINs, assim só você saberá qual regra usuário na hora de tirar seu Android da tela de bloqueio.

Para instalar e ativar esse aplicativo é muito fácil, mas não faremos pela Play Store, pois por algum motivo ele foi removido de lá. Faça o download do TimePIN em APK e inicie a instalação através de um gerenciador de arquivos comum.

Abra o aplicativo após a instalação e confirme os termos de uso na tela inicial:

timepin-1

Depois será solicitado um PIN Padrão, esse só será utilizado em situações de emergia, onde o sistema esteja travado devido à seguidas tentativas de destravar o PIN na tela de bloqueio.

timepin-2

Após definir o PIN Padrão, o aplicativo pedirá uma permissão de administrador para que possa modificar a funcionalidade nativa de PINs no Android:

timepin-3

Feito isso você já poderá configurar o padrão de PIN e com isso tornar seu Android um pouco mais seguro daqui em diante. A única desvantagem desse aplicativo é que você não poderá adicionar widgets na tela de bloqueio enquanto o TimePIN estiver ativo no dispositivo.

Se você não gostar do TimePIN, talvez goste do AppLock, um aplicativo gratuito que exige uma senha para abrir qualquer aplicativo no Android, e para os frenéticos por segurança, a combinação de ambos pode ser ainda melhor.

E então, você já conhecia esse método de segurança? Recomenda outros tipos de bloqueio para o Android?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *