Tudo o que Você Precisa Saber Sobre o Facebook Home

Se você está ligado nas notícias sobre tecnologia, deve estar sabendo que hoje é um grande dia para a maior rede social do mundo. A partir de hoje os fãs do Facebook poderão desfrutar do novo recurso da rede social para Android e também saber mais sobre o primeiro telefone que virá acompanhado do Facebook Home, o HTC First.

Como de costume, já surgiram muitas dúvidas sobre o Home. E não faz mal procurar por respostas antes de testar o recurso.

O que é o Facebook Home?

Facebook Home no Android

O Facebook Home foi lançado há uma semana atrás e funcionará como uma espécie de launcher para os usuários do Android. Com ele você poderá transformar seu smartphone em uma “central do Facebook”, recebendo atualizações da rede de uma forma muito mais fácil e rápida. É claro que você também poderá alternar entre o “launcher do Facebook” e o launcher convencional do seu Android.

Com o Facebook Home, você pode ver, comentar e curtir fotos e atualizações de status de amigos e páginas sem precisar abrir o aplicativo oficial do Facebook. Tudo isso funcionará logo que você ligar seu smartphone. Simples não?

Outro recurso interessante são os “chat heads”, pequenas bolinhas com a foto do seu amigo do Facebook que está conversando com você pelo chat da rede social. O recurso parece ser muito bacana para aqueles que adoram passar um bom tempo conversando com seus contatos, mas que também não querem ter que ficar apenas no aplicativo de chat do Facebook. Os “chat heads” são discretos e podem ser fechados rapidamente, não atrapalhando o uso de outros aplicativos e recursos.

Como Fazer o Download?

Facebook Home

No início dessa semana, os aplicativos necessário para a instalação do Facebook Home vazaram na web. É claro que ainda não era uma versão completa, pois estava com alguns problemas ainda. Obviamente o Facebook não era a favor dos usuários utilizando o recurso antes do lançamento oficial e bloqueou os acessos pelo app. Mas assim como dito quando o recurso foi divulgado, o Facebook Home estará disponível para download gratuitamente na Play Store em breve.

Atualização: o Facebook Home já está disponível para download. Clique aqui e visite a página do aplicativo na Play Store!

Se eu utilizar o Home não poderei usar o aplicativo do Facebook normalmente? Não, você não será obrigado a utilizar o novo recurso, uma vez que ele também não estará disponível para todos os dispositivos, e o app oficial continuará funcionando normalmente.

E os Anúncios?

Zuckerberg no Anúncio do Facebook Home

Como todo mundo sabe, o Facebook é cheio de anúncios e faz de tudo para lucrar de qualquer maneira com os serviços que oferece – até cobrando por mensagens. Então não seria uma surpresa se alguns anúncios fossem incluídos no feed de notícias do Facebook Home, não é mesmo? Bem, segundo Mark Zuckerberg, o novo recurso terá sim anúncios – já que é assim que a rede social vive. Mas eles não serão implementados agora.

O Facebook Home vai funcionar no meu Android?

Facebook Home - HTC First

Facebook Home – HTC First

Segundo o próprio Facebook, inicialmente o Home irá funcionar em apenas alguns dispositivos como o Galaxy S3, S4, Galaxy Note 2, HTC One X e o novo HTC One. Mas é claro que em breve outros dispositivos poderão ter o suporte do Facebook. É bom destacar que o Facebook Home só funcionará no Android 4.0 ou superior.

Mas e o Facebook Phone? Há um tempo atrás surgiram rumores de que o facebook estaria trabalhando em um smartphone, e isso assustou muita gente. Bem, na semana passada vimos que não era nada disso e sim um “simples” launcher para os usuários mais viciados na rede. Ainda assim, era óbvio que o Facebook faria alianças com algumas fabricantes para preparar um telefone mais amigável com o Home. É aí que entra a HTC, que irá lançar o HTC First, que possui uma integração mais profunda com o novo recurso do Facebook.

Onde posso comprar um smartphone desses? A resposta é simples: você não pode! A HTC não comercializa mais em território brasileiro, mas dá para importar o produto é claro. Porém entre tantas opções de smartphone até mais poderosos que o First, para que importá-lo só pela maior integração com o Facebook Home?

A conclusão que muitos chegaram a respeito do Facebook Home, é que o recurso irá agradar aqueles que realmente fazer da rede social a sua vida e não se importam em transformar o smartphone em um “Facebook Phone”. De qualquer forma, se você estava com dúvidas a respeito do Home, esperamos que tenha conseguido respostas. E aí, vai testar o Facebook Home?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *