ZTE irá lançar smartphone com oito núcleos para concorrer com os grandes do mercado

Esse é um Guest Post do nosso amigo e parceiro Daniel Filho, blogueiro no site Mundroid.

zte

Você tem ou já teve algum aparelho da ZTE? Conhece alguém que se encaixe nesses padrões? Eu, até pouco tempo, tinha um daqueles celulares simples de dois chips, ultrapassado, mas que ainda hoje é a opção de muitos consumidores, principalmente aqueles que ainda não conseguiram se enxergar ou se inserir dentro dessa nova realidade da comunicação móvel.

Bem, mas o que realmente quero dizer com isso é que a fabricante em questão é pouco conhecida, ou no mínimo, pouco atraente, entre nós brasileiros. E me arrisco a dizer que isso acontece não só no Brasil, mas em alguns outros lugares do mundo, que também respiram marcas como Samsung, HTC, Apple, Motorola, entre outras do grupinho considerado elitizado, topo de linha etc. Imagem esta que a ZTE pretende mudar a partir de 2013, quando a empresa deve investir maciçamente na produção de smartphones. Digo, de bons smartphones.

Como se não fosse o bastante, a chinesa quer ser a primeira a introduzir no mercado um aparelho octa-core, ou seja, um smartphone equipado com um processador de oito núcleos. Veja bem, OITO.

A informação vem do site China Times, contando ainda que o aparelho deve vir rodando a última versão do Android, câmera de 13 MP e suporte as redes 4G. O chip que dará todo esse poder de processamento ao Apache, como o aparelho está sendo batizado, deverá ser produzido pela MediaTek, taiwanesa que aposta na produção de baixo custo.

Vale lembrar ainda que a ZTE deve ser a mãe dos smartphones rodando o aguardado Firefox OS. Pelo menos é o que pude comprovar na última edição realizada da Campus Party neste ano, em Recife.

Porém, será que estamos preparados para todo esse poder de processamento em um smartphone? Melhor, será que precisamos de tudo isso? Quem concordar comigo, dirá que não.

 

Daniel Filho
Do Mundroid
www.mundroid.com

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *